Sempre é possível resistir

Essa é uma contribuição para aqueles que lutam contra o golpe, contra a implantação de um projeto de governo que foi derrotado nas urnas, contra os ratos que se alimentaram do cadáver da democracia há 40 anos atrás  agora retornam de barrigas vazias, buscando mais.

Quem já entrou em combate ou já observou alguns sabe a vantagem que a iniciativa confere. Aquele desfere o primeiro golpe ganha alguns instantes de vantagem nos quais o oponente encontra-se surpreso e com frequência estes instantes são decisivos para o fim da luta, que termina quase sempre não pela parte derrotada não ter mais condições de combater, mas por acreditar que não tem mais como fazê-lo.

Para nós da camada inferior do poder isso é quase sempre verdade.

Neste momento aqueles que assumiram governo federal estão fazendo isso, tomando a iniciativa e destruindo conquistas sociais que levaram quase uma década para consolidar. Exemplos não faltam: a extinção do Ministério da Cultura e do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, o plano Ponte para o Futuro, aumento da idade mínima para aposentadoria dentre outros

Este vídeo tem uma finalidade política e não necessariamente marcial. O movimento realizado aqui para escapar deste tipo de imobilização requer treino. Caso queira aprender procure um bom professor de arte marcial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s